A última vai te surpreender!!!!
O pé caído possui diversas causas. O acompanhamento multidisciplinar leva a um melhor resultado funcional. Com ou sem cirurgia!!!
Portanto, siga corretamente as orientações do seu fisioterapêuta e médico. É muito importante haver sintonia entre esses dois profissionais. O médico e o reabilitador deve estar em sintonia para um melhor resultado funcional.
Não alongar seu calcanhar piora a rigidez e dificulta a elevação do seu pé. Exercícios de alongamento quando bem realizados te levam a um melhor resultado!
As opções de alongamento são:
O pé caído tende a ficar cada vez mais caído quando não tratado corretamente. Utilize sua órtese conforme orientado pelo seu médico. Principalmente durante o período noturno.
Alongar a perna durante o dia porém permanecer a noite toda sem órtese com o pé caído, dificultará sua melhora. Portanto, utilize sua órtese conforme seu médico orientar!
Fortalecer a musculatura que puxa o pé para baixo vai contra o que queremos atingir. Que é a elevação do pé!
Portanto, entendemos que fortalecer panturrilha é algo importante. Essa força nos ajuda a dar os passos para caminhar. Porém o paciente com o pé caído, apresenta a musculatura anterior da perna muito fraca.
O cabo de guerra para manter o pé alto fica mais difícil quando a panturrilha está forte. Isso acarreta em:
Somente realize fortalecimento de panturrilha quando liberado pelo seu médico, consulte um bom especialista em nervos periféricos!
Saiba mais informações clicando nos links abaixo!!
Todos os direitos reservados para o Dr. Thomas Marcolini
Responsável técnico:
Dr. Thomas Marcolini ® RQE 26510 CRM 33811