O médico especialista para meralgia parestésica é o Dr. Thomas Marcolini, um profissional altamente capacitado para a resolução de patologias que acometem os nervos periféricos e o plexo braquial.
O Dr. Thomas Marcolini, médico especialista para meralgia parestésica, é formado em medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Realizou Residência em Neurocirurgia no Hospital Mackenzie de Curitiba, onde foi convidado a se tornar preceptor da neurocirurgia. No fim desta residência teve início um Peripheral Nerve Fellowship, onde se dedicou exclusivamente para área de Cirurgia de Nervos Periféricos e Plexo Braquial. Reconhecimento de um trabalho de excelência que vem sendo executado pelo neurocirurgião, atualmente o Dr. Thomas atua na linha de frente do Hospital Mackenzie como Coordenador da Especialidade com foco em Nervos Periféricos e Plexo Braquial, Preceptor da Residência de Neurocirurgia e como Membro do corpo clínico de neurocirurgia dos hospitais N. Sra. do Pilar, Hospital Nossa Senhora das Graças - Curitiba/PR. É membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Já palestrou em diversos países e é referência nacional no assunto Meralgia Parestésica.
A meralgia parestésica é uma doença causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral, responsável pela sensibilidade da região anterior e lateral da coxa até o joelho. Por ser um nervo sensitivo, grande parte dos pacientes não apresentam perda de força. Muitos pacientes passaram por diversos médicos como especialistas para coluna, sem solução para seu problema.
Os principais sintomas da meralgia parestésica incluem sensação de queimação na parte superior ou lateral da coxa, formigamento ou dormência do membro, mais sensibilidade ao toque leve do que à pressão profunda. A dor aumento ao permanecer muito tempo em pé e piora ao caminhar por longas distâncias.
A meralgia parestésica é causada por irritação do nervo, mais comumente por compressão do mesmo quando passa através do ligamento inguinal. O nervo cutâneo femoral lateral, que atravessa a pelve, virilha e coxas, pode também ficar comprometido devido a um inchaço após trauma local como em um acidente ou após em uma cirurgia abdominal.
O diagnóstico da meralgia parestésica é realizado através da análise do histórico médico completo, exame físico e clínico abrangentes, incluindo exames neurológicos, estudos de imagem, como ressonância magnética, estudos de eletrodiagnóstico (EMG) e bloqueio de nervo diagnóstico.
O tratamento da meralgia parestésica é realizado de acordo com a causa de pressão do nervo e da gravidade dos sintomas. Inicialmente fazemos mudanças de hábitos de vida. O procedimento microcirúrgico é realizado em casos refratários e mais graves. Com o uso de lupa microcirúrgica realizamos a descompressão do nervo cutâneo , o que possibilita alta hospitalar no mesmo dia.
O especialista com foco em Nervos Periféricos Dr. Thomas Marcolini, oferece tratamento especializado para a meralgia parestésica. A equipe une expertise profissional e tecnologia de ponta para proporcionar resultados precisos e eficazes.
O neurocirurgião, Dr. Thomas Marcolini, possui uma ampla equipe de especialistas altamente qualificados, com dedicação exclusiva a patologias de nervos periféricos que buscam restaurar a saúde e qualidade de vida dos pacientes através de técnicas minimamente invasivas.
Minha missão é oferecer o melhor cuidado possível, aliando excelência técnica e acolhimento. Dessa forma, busco garantir a satisfação e o bem-estar de cada paciente que confia a mim a responsabilidade de cuidar de sua saúde e qualidade de vida.
Todos os direitos reservados para o Dr. Thomas Marcolini
Responsável técnico:
Dr. Thomas Marcolini ® RQE 26510 CRM 33811