O Dr. Thomas Marcolini é o médico especialista para neuroma de morton com métodos de tratamento minimamente invasivos, focado no restabelecimento da saúde e da qualidade de vida, através do uso da tecnologia, experiência médica e humanização.
Especialista Neurocirurgião para neuroma de morton, o Dr. Thomas Marcolini, é formado médico pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Em 2015 iniciou a Residência em Neurocirurgia no Hospital Mackenzie de Curitiba, onde se tornou preceptor da neurocirurgia. No fim desta residência teve início um Peripheral Nerve Fellowship onde se dedicou exclusivamente a área de Cirurgia de Nervos Periféricos e Plexo Braquial. Reconhecimento de um trabalho de excelência que vem sendo executado pelo neurocirurgião, atualmente o Dr. Thomas atua na linha de frente do Hospital Mackenzie como Coordenador da Especialidade com foco em Nervos Periféricos e Plexo Braquial, Preceptor da Residência de Neurocirurgia do Hospital Mackenzie e como Membro do corpo clínico de neurocirurgia dos Hospitais N. Sra. das Graças e N. Sra do Pilar. Já palestrou em diversos países sobre a cirurgia de Nervos Periféricos. Atualmente é referência nacional no assunto Neuroma de Morton.
O neuroma de Morton é um nervo inchado e apertado na região inferior e anterior do pé. Como esse nervo passa no meio dos ossos, o uso de sapatos apertados acaba piorando o quadro. O sintomas do neuroma de Morton são esses abaixo.
Os principais sintomas do neuroma de morton incluem dores importantes na planta dos pés, queimação, formigamento e sensação de pedra no seu calçado. Podem piorar ao deitar a noite na cama. O paciente tem sua qualidade de vida afetada pois evita o convívio social para não sentir dor. São os sintomas mais presentes no paciente com Neuroma de Morton.
As principais causas e fatores associados ao aparecimento do neuroma de morton são:
O diagnóstico de neuroma de morton é realizado durante um exame físico, após o pressionar a planta dos pés. Essa manobra geralmente reproduz a sua dor e auxilia na confirmação do local do neuroma. A ressonância magnética e a ultrassonografia são estudos de imagem que podem demonstrar a presença do neuroma de Morton. Uma injeção de anestésico local ao longo do neuroma pode abolir temporariamente a dor e ajudar a confirmar o diagnóstico.
O tratamento para neuroma de morton é realizado de acordo com o grau de complexidade da doença e o comprometimento da qualidade de vida do paciente. Em casos de baixa complexidade, o uso de medicação com anti-inflamatórios podem ser recomendados para aliviar a dor e diminuir o inchaço. No caso de pacientes com alta complexidade, ou que apresenta falha no tratamento conservador, o paciente poderá ser submetido ao procedimento microcirúrgico de retirada do Neuroma.
O especialista Dr. Thomas Marcolini com foco em nervos periféricos, oferece tratamento especializado para o neuroma de morton. A equipe une expertise profissional e tecnologia de ponta para proporcionar resultados precisos e eficazes. Outro fator importante é que realizamos a cirurgia somente pelo dorso do pé, nunca por baixo. Isso diminui complicações e aumenta a efetividade do tratamento.
O neurocirurgião, Dr. Thomas Marcolini, possui uma equipe de especialistas altamente qualificados, com dedicação exclusiva a patologias de nervos periféricos que buscam restaurar a saúde e qualidade de vida dos pacientes através de técnicas minimamente invasivas.
Todos os direitos reservados para o Dr. Thomas Marcolini
Responsável técnico:
Dr. Thomas Marcolini ® RQE 26510 CRM 33811