O médico especialista com ênfase em transferência de tendão para pé caído é o Dr. Thomas Marcolini, um profissional altamente capacitado para o tratamento de patologias e lesões que comprometem a saúde dos nervos periféricos.
O Dr. Thomas Marcolin, médico especialista neurocirurgião para transferência de tendão para pé caído, é formado em medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB, uma das principais universidades de medicina do país. Em 2015 realizou Residência em Neurocirurgia no Hospital Evangélico de Curitiba, onde foi convidado a se tornar membro da equipe de neurocirurgia. No fim desta residência teve início um Fellowship (programa de complementação especializada) onde se dedicou exclusivamente para área de Cirurgia de Nervos Periféricos e Plexo Braquial, a especialização foi realizada no Hospital das Clínicas José de San Martín – Universidade de Buenos Aires. Reconhecimento de um trabalho de excelência que vem sendo executado pelo neurocirurgião, atualmente o Dr. Thomas atua na linha de frente do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie como Coordenador da Especialidade com foco em Nervos Periféricos e Plexo Braquial, Preceptor da Residência de Neurocirurgia Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e como Membro do corpo clínico de neurocirurgia dos hospitais Sugisawa – Curitiba/PR, Hospital Nossa Senhora do Pilar – Curitiba/PR, Hospital Nossa Senhora das Graças - Curitiba/PR. Já palestrou em diversos países, atualmente é referência nacional no assunto de cirurgia de Nervos Periféricos.
O médico para transferência de tendão para pé caído é o Dr. Thomas Marcolini. A transferência de tendão para o pé caído é uma cirurgia para a melhora do caminhar. A cirurgia irá adicionar um tendão em uma localização nova para dar mais força e sustentação ao movimento. A síndrome do pé caído é caracterizada pela disfunção dos músculos dorsiflexores do pé.
A transferência de tendão para pé caído, mais conhecido como transferência do tendão tibial posterior, é realizada através da troca da inserção do mesmo, ou seja é transferido de posição para cima do pé, passando a realizar o movimento de dorsiflexão que falha no indivíduo afetado.
A lesão do nervo e a fraqueza dos músculos que você apresentava anteriormente irão continuar. A cirurgia irá adicionar um tendão em uma localização nova para dar mais força ao movimento que te falta para levantar o pé. Isso facilita o caminhar e melhora sua qualidade de vida.
A transferência de tendão para pé caído, é indicada para pacientes que apresentam lesões tardias e graves de nervo fibular, ciático ou até mesmo lesão na coluna lombar.
Durante a recuperação após a transferência de tendão para pé caído, o paciente deverá utilizar uma tala por um período de 30 dias, caminhando com o auxílio de uma muleta. Após a retirada da tala, é possível caminhar e iniciar a fisioterapia. Para correr ou levantar peso com os membros inferiores orientamos aguardar até o terceiro mês de pós operatório.
Os especialistas para nervos periféricos e plexo braquial que integram a equipe do Dr. Thomas Marcolini, oferecem atendimento especializado para pacientes que necessitam de transferência de tendão para pé caído. A equipe une expertise profissional e tecnologia de ponta para proporcionar resultados precisos e eficazes.
O neurocirurgião, Dr. Thomas Marcolini, possui uma ampla equipe de especialistas altamente qualificados, com dedicação exclusiva a patologias de nervos periféricos, que buscam restaurar a saúde e qualidade de vida dos pacientes, através de técnicas minimamente invasivas e atendimento humanizado.
Minha missão é oferecer o melhor cuidado possível, aliando excelência técnica e acolhimento. Dessa forma, busco garantir a satisfação e o bem-estar de cada paciente que confia a mim a responsabilidade de cuidar de sua saúde e qualidade de vida.
Todos os direitos reservados para o Dr. Thomas Marcolini
Responsável técnico:
Dr. Thomas Marcolini ® RQE 26510 CRM 33811