O médico para reinervação peniana é o Dr. Thomas Marcolini, neurocirurgião especialista em nervos periféricos. Com atendimento humanizado, empático e discreto, o Doutor oferece tratamento especializado para pacientes que sofrem com disfunção erétil após prostatectomia.
O Dr. Thomas Marcolini é o neurocirurgião para reinervação peniana, método de tratamento para a disfunção erétil. Formado em medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB, uma das principais universidades de medicina do país. Em 2015 realizou Residência em Neurocirurgia no Hospital Evangélico de Curitiba, onde foi convidado a se tornar membro da equipe de neurocirurgia. No fim desta residência teve início um Fellowship (programa de complementação especializada) onde se dedicou exclusivamente para área de Cirurgia de Nervos Periféricos e Plexo Braquial, a especialização foi realizada no Hospital das Clínicas José de San Martín – Universidade de Buenos Aires. Reconhecimento de um trabalho de excelência que vem sendo executado pelo neurocirurgião, atualmente o Dr. Thomas atua na linha de frente do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie como Coordenador da Especialidade de Nervos Periféricos e Plexo Braquial, Preceptor da Residência de Neurocirurgia Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e como Membro do corpo clínico de neurocirurgia dos hospitais Sugisawa – Curitiba/PR, Hospital Nossa Senhora do Pilar – Curitiba/PR, Hospital Nossa Senhora das Graças - Curitiba/PR. Já palestrou em diversos países, atualmente é referência nacional no assunto de cirurgia de Nervos Periféricos.
A reinervação peniana é um procedimento para reinervar o pênis que apresenta disfunção erétil após uma cirurgia de prostatectomia. Nesse procedimento utilizamos uma pequena parte do nervo femoral e o levamos até o nervo dorsal do pênis e corpos cavernosos. O procedimento é minimamente invasivo e é utilizado para o tratamento de disfunção erétil pós prostatectomia.
Sob anestesia local são realizadas duas pequenas incisões, na região alta da coxa e na base do pênis. Através dessas incisões, é passado o nervo (enxerto) por baixo da pele. Os nervos são suturados com um fio de nylon muito fino, com uso de microscópio eletrônico. Com isso, é dado energia e comando para que haja reinervação do pênis após um tempo da cirurgia.
A reinervação peniana é indicada para pacientes que realizaram a prostatectomia e tiveram lesão completa do nervo, sem melhora da disfunção erétil após 6 meses do procedimento, ou para pacientes que foram submetidos a prostatectomia e tiveram possível lesão incompleta do nervo, sem recuperação da disfunção erétil após 1 ano e 8 meses de pós operatório.
Dos procedimentos realizados pela equipe, 71% apresentam melhora da disfunção erétil, necessitando ou não de medicações para manter a relação sexual.
Os especialistas em nervos periféricos e reinervação peniana que integram a equipe do Dr. Thomas Marcolini, oferecem tratamento para pacientes que apresentam quadro de disfunção erétil após prostatectomia. A equipe une expertise profissional e tecnologia de ponta para proporcionar resultados precisos e eficazes.
O neurocirurgião, Dr. Thomas Marcolini, possui uma ampla equipe de especialistas altamente qualificados, com dedicação exclusiva a patologias de nervos periféricos, que buscam restaurar a saúde e qualidade de vida dos pacientes, através de técnicas minimamente invasivas e atendimento humanizado.
Todos os direitos reservados para o Dr. Thomas Marcolini
Responsável técnico:
Dr. Thomas Marcolini ® RQE 26510 CRM 33811