Médico especialista em Nervos Periféricos no Brasil.

O Dr. Thomas Marcolini - Neurocirurgião

Por Dr. Thomas Marcolini • 17 de março de 2022

Lesão Do Nervo Ciático Fora Da Coluna – Como Evitar Em 2025!

Lesão Do Nervo Ciático Fora Da Coluna – Como Evitar Em 2022!

Uma injeção no Nervo ciático por injeção pode causar uma lesão grave!

Nervo ciático lesionado no glúteo

Causas de pé caído

Não é somente na coluna que o nervo ciático pode ser afetado. Esse nervo é o maior nervo do nosso corpo e está exposto em certos momentos de risco como mostra a figura acima!

Fraturas de fêmur e quadril lesiona o ciático

Pé caído depois de uma fratura de fêmur

Fraturas de fêmur e quadril são grandes causas de lesão do nervo ciático. O paciente irá notar que teve uma fratura grande e acaba com o pé caído ou com perda importante da sensibilidade da perna e pé. Isso ocorre pela lesão das fibras motoras e sensitivas do nervo antes mesmo de chegar ao joelho.

Astroplastias de quadril

Assim como uma fratura, a correção da mesma pode acabar levando a um trauma do nervo. O principal sinal e sintoma é a dor pós operatória do tipo choque e queimação. Perda de força de levantar e/ou baixar o pé. Teve algum problema parecido após uma cirurgia de quadril? Vale a pena procurar um especialista em nervos periféricos.

Injeção aplicada de maneira erronêa

Injeção glútea pode lesionar o pé caído

Uma simples injeção de medicação na região glútea realizada de maneira errada pode acabar causando sérios problemas e afetando a qualidade de vida do paciente que passou por esse “acidente”. Entenda a injeção do nervo ciático por injeção!


Injeções de medicamentos devem ser realizados por pessoal de enfermagem treinado e capacitado. O principal sintoma é uma dor em choque importante irradiada para o pé na hora da aplicação. Com ou sem perda de força e sensibilidade posteriormente.

principais sintomas da lesão do nervo ciático

Perda de força, sensibilidade e dor em pernas e pés após a realização de qualquer um desses procedimentos acima, busque ajuda.

Quer mais informações? DÊ uma lida nos links abaixo!

Compartilhe esse conteúdo nas redes!

Ficou com alguma dúvida?

Fale com o Doutor
Share by: