A
dor do membro fantasma afeta muitas pessoas que passaram por amputações. É uma sensação real de desconforto, formigamento e até mesmo dor em uma parte do corpo que não está mais lá. Essa experiência pode ser desafiadora, mas existem
abordagens eficazes para ajudar a aliviar esses sintomas. Nesta seção, vamos explorar mais sobre a dor do membro fantasma e as estratégias para lidar com ela.
Você pode sofrer da dor do membro fantasma caso disse sim para alguns desses acima.
Para alguns, a dor do membro fantasma pode diminuir e até desaparecer dentro de algumas semanas ou meses após a amputação. No entanto, para outros, a dor pode persistir por anos, ou até mesmo por toda a vida.
Alguns pacientes não conseguem tocar a região do coto que a dor acaba piorando. Isso ocorre por conta dos nervos que enviam sinais errôneos ao nosso cérebro. Quer entender melhor? Leia abaixo!
As causas da dor do membro fantasma geralmente estão relacionadas à comunicação complexa entre o cérebro e os nervos periféricos, após a amputação de um membro. Alguns fatores que podem contribuir para o surgimento da dor incluem:
A dor serve para proteger o nosso corpo. Porém sentir dor de um membro que não está mais lá, é um erro do nosso cérebro e precisa de tratamento. Compreender essas causas pode ajudar a encontrar formas eficazes de aliviar a dor do membro fantasma.
Existem diversas abordagens para ajudar a aliviar a dor do membro fantasma:
É importante consultar um profissional de saúde para determinar a melhor abordagem de tratamento para o seu caso específico. Caso já tenha feito tudo isso e não tenha tido melhora, siga lendo o post!
Se a dor do membro fantasma persistir e interferir significativamente na sua qualidade de vida, a cirurgia pode ser uma opção.
Durante o procedimento cirúrgico, os nervos danificados responsáveis pela dor podem ser tratados de modo a mudar o que o cérebro recebe de informação.
É importante discutir todas as opções com o seu médico especialista para determinar se a cirurgia é a melhor escolha para o seu caso específico. Gostaria de saber quem é o médico que faz esse procedimento? Siga lendo o texto abaixo...
Se você está sofrendo de dor de membro fantasma, consultar um médico especialista na área é fundamental. Este profissional tem experiência e conhecimentos específicos para ajudar a gerenciar e tratar essa condição de forma adequada. Doutor Thomas atende pacientes com lesões de nervos que causam a dor neuropática. Em casos de amputação e até mesmo sem amputação.
Os procedimentos cirúrgicos servem para reformular a forma com que o nervo que foi lesionado informado nosso cérebro de que algo está errado.
Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Clique nos links abaixo!!!
Todos os direitos reservados para o Dr. Thomas Marcolini
Responsável técnico:
Dr. Thomas Marcolini ® RQE 26510 CRM 33811